A casa na Rua Mango

Sandra Cisneros

e-bookR$35,00

Capa Dura R$49,90

Esperanza tem um nome mexicano, origens mexicanas, aparência mexicana, mas nasceu nos Estados Unidos e mora num decadente bairro de Chicago. Nesse contraste cultural, ela observa a vida dos vizinhos e das amigas para aprender a construir sua própria identidade. Em fragmentos do cotidiano, a autora de A casa na Rua Mango nos apresenta um panorama do universo de Esperanza e costura uma linha que vai da infância envergonhada da menina à tomada de consciência e início do amadurecimento. Um romance ao mesmo tempo leve e intenso, no qual as vozes latinas reverberam com a força da prosa singular de Sandra Cisneros.

“A casa na Rua Mango é tão sucinto, divertido e bonito que é atemporal. É poesia e música com desejo e amor que todos nós podemos reconhecer. É um daqueles livros para serem lidos e relidos por muito tempo.”
— Edwidge Danticat

“Sandra e sua Casa são todas as coisas — a casa, um lar; a manga, uma fruta; a rua, um caminho, tudo em um só.”
— Eduardo Galeano

“A casa na Rua Mango deu voz a todos nós que fizemos dos Estados Unidos nosso lar, sem jamais esquecermos de onde viemos. Um livro indispensável e inesquecível.”
— Jorge Ramos

Sandra Cisneros nasceu em 1954, em Chicago, e cresceu entre o México e os Estados Unidos. Com talento para a escrita desde muito cedo, fez faculdade de Artes e cursou o célebre programa de Escrita Criativa na Universidade de Iowa, onde percebeu que seu meio social e cultural poderiam servir de inspiração para a sua literatura. Retratando a vizinhança, as pessoas e a pobreza que conheceu, Sandra escreveu mais de uma dúzia de livros, com destaque para A casa na Rua Mango, que vendeu mais de seis milhões de exemplares e foi traduzido para mais de vinte idiomas.

Título: A casa na Rua Mango
Autor: Sandra Cisneros
Selo: Dublinense
ISBN: 9786555530001
Edição: 1
Ano de publicação: 31.05.2020
Páginas: 144
Peso: 300.0g
Dimensões: 210.0 x 140.0 x 15.0 mm

"Na Quarentena: A casa na Rua Mango entre as dicas para aliviar o isolamento na pandemia" - O Estado de São Paulo

"Obra de Sandra Cisneros é fundamental no panorama literário das últimas décadas" - O Globo

"Violência camuflada: esperança e solidariedade marcam romance que engana" - Página Cinco - UOL

Você também pode gostar de…