Amora

Natália Borges Polesso

e-bookR$32,90

Capa Dura R$54,90

Vencedor do Prêmio Jabuti
Vencedor do Prêmio Açorianos

Vencedor do Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores)

Seria pouco dizer que os contos de Amora versam sobre relações homossexuais entre mulheres. Também estão aqui o maravilhamento, o estupor e o medo das descobertas. O encontro consigo mesmo, sobretudo quando ele ocorre fora dos padrões, pode trazer desafios ou tornar impossível seguir sem transformação. É necessário avançar, explorar o desconhecido, desestabilizar as estruturas para chegar, enfim, ao sossego de quem vive com honestidade.

“A escrita de Polesso é vivaz e fresca, e ela captura a sombria comédia humana das inúmeras maneiras pelas quais estragamos tudo quando se trata de assuntos do coração. Suas mulheres costumam ter um forte senso de auto-aversão e uma visão secamente dolorosa do mundo. Mas Polesso também pode ser doce, oferecendo janelas para os mundos particulares de amantes de longa data.”
— The Guardian

Natalia Borges Polesso é escritora e pesquisadora. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013), vencedor do Prêmio Açorianos; Coração a corda (2015) e Pé atrás (2018) são suas incursões na poesia; e Amora (2015), livro que explora as nuances das relações homoafetivas entre mulheres e que venceu o Prêmio Açorianos de Literatura e o Prêmio Jabuti. Doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS, recentemente a autora foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne trinta e nove escritores da América Latina com menos de quarenta anos mais destacados do momento. Natalia tem seu trabalho traduzido para o inglês e o espanhol e publicado em diversos países.

Outros livros de Natália Borges Polesso

Título: Amora
Autor: Natália Borges Polesso
Selo: Não Editora
ISBN: 9788561249564
Edição: 1
Ano de publicação: 2015
Páginas: 256
Peso: 320.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 17.0 mm

"Amora by Natalia Borges Polesso review – stories of love between women" The Guardian

Você também pode gostar de…