Bula para uma vida inadequada

Yuri Al'Hanati

e-bookR$29,90

Capa Normal R$39,90

Finalista do Prêmio Minuano de Literatura

Antes uma maldição formadora de párias, o deslocamento social é, hoje, o aspecto mais democrático da pós-modernidade. O estar fora de lugar é o tema destas crônicas. O flagrante cotidiano, usual do gênero, deixa um pouco de lado a perversão do voyeurismo para esboçar uma filosofia do estranhamento que, acima de tudo, celebra a solidão e a diferença. As crônicas deste livro formam uma bula: descrevem e prescrevem a vida inadequada, constroem com cenas o contraste entre a vontade de estar junto e a realidade de se estar só e tateiam, junto ao leitor, um entendimento comum sobre o fenômeno. Uma ponte levadiça, erguida quando a distância é conveniente, baixada quando a vida urge comunhão.

“Como se espera de um bom cronista, Yuri manda bem ao olhar com calma para o que mais ninguém parece realmente notar – o vendedor de abacaxi, a máquina de pinball… Mas é quando escreve sobre viagens, no entanto, que realmente brilha. Sua mirada muitas vezes idiossincrática ganha uma força tremenda ao confrontar lugares pouco óbvios.”
— Rodrigo Casarin

Yuri Al’Hanati nasceu em Angra dos Reis (RJ), em 1986, e reside em Curitiba desde 2004. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), é cronista, sommelier e crítico literário. Fundou, em 2010, o Livrada!, plataforma multimídia voltada à literatura, e mantém uma coluna semanal desde 2015 no portal A Escotilha. É o autor do livro de crônicas Bula para uma vida inadequada (2019) e participou da antologia Fake fiction: contos sobre um Brasil onde tudo pode ser verdade (2020).

Outros livros de Yuri Al'Hanati

Título: Bula para uma vida inadequada
Autor: Yuri Al’Hanati
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583181194
Edição: 1
Ano de publicação: 30.06.2019
Páginas: 160
Peso: 220.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 10.0 mm

Você também pode gostar de…