Casas vazias

Brenda Navarro

Capa Normal R$59,90

Uma criança desaparece em plena luz do dia. De um lado desse vazio brutal, o instante de desatenção de uma mulher que nunca quis ser mãe. Do outro, uma mulher que deseja ser mãe a ponto de cometer um ato desesperado. Entre esses dois pontos de vista, acompanhamos uma narrativa que ecoa as diversas formas de maternidade, das impostas às almejadas, do seu papel social à sua natureza primordial, em uma trama visceral e inquietante.

“Brenda Navarro tece um relato delicado e tenso em duas vozes: a de uma mãe desesperada em busca do filho desaparecido e a de outra mulher que sequestra a criança no parque. Em poucas páginas, a escritora mexicana arrebata o leitor numa espiral alucinada de grande força poética. Na incerteza de cada passo que retorna ao mesmo lugar, os giros são cada vez mais entranhados, questionando as relações amorosas e a própria existência permeada de fantasmas e também de esperança.”
— Lucrecia Zappi

“Na narrativa cheia de culpa e raiva de uma mãe que tem o filho roubado, os dias se transformam num labirinto de silêncio habitado pela dor da perda. Na voz de uma mulher que deseja loucamente ter um filho, o amor como algo difícil e tenso, que nunca se completa. Na confluência dessas duas histórias, um conto de terror em que a maternidade e a família são a um só tempo miragem e maldição.”
— Emilio Fraia

“Navarro não se furta a ir até os confins, até o fim da esperança, e destroça a concepção idílica e ingênua de maternidade.”
— Natalia Timerman

Brenda Navarro é uma escritora nascida no México, em 1982, que vive em Madri. Estudou Sociologia e Economia Feminista no México e fez mestrado em Estudos de Gênero em Barcelona. Além da atuação em órgãos que lutam pelos direitos humanos, destaca-se seu envolvimento em projetos que buscam promover a escrita de mulheres, como o Enjambre Literario, fundado por ela, que teve como objetivo divulgar vozes femininas da América Latina a partir da publicação de suas obras. Também autora de contos e poemas, ganhou o prêmio Tigre Juan por Casas vazias, seu romance de estreia.

Título: Casas vazias
Autora: Brenda Navarro
Tradução: Livia Deorsola
Literatura mexicana / Romance

Páginas: 160
Edição:
Formato: 13,7×20,8 cm
ISBN: 9786555530674
Ano de publicação: 2022
Publicação original: México, 2020
Dublinense