Existo, existo, existo

Dezessete tropeços na morte

Maggie O'Farrell

e-bookR$32,90

Capa Normal R$44,90

Um extraordinário livro de memórias – contado inteiramente através de experiências de quase morte – de uma das romancistas mais vendidas da Grã-Bretanha. Nunca estamos mais perto da vida do que quando nos confrontamos com a possibilidade da morte.

Existo, existo, existo é o espantoso livro de memórias de Maggie O’Farrell sobre as experiências de quase morte que pontuaram e definiram sua vida. A doença da infância que a deixou de cama por um ano, à qual não esperavam que sobrevivesse. Um desejo adolescente de fuga que quase terminou em desastre. Um encontro com um homem perturbado numa trilha remota. E, o mais aterrador de tudo, uma luta diária e contínua para proteger sua filha – para quem este livro foi escrito – de um problema de saúde que a deixa inimaginavelmente vulnerável à miríade de perigos da vida. Dezessete encontros discretos com Maggie em diferentes idades, em diferentes locais, revelam toda uma vida em uma série de instantâneos visuais e viscerais. Numa prosa tensa que vibra com eletricidade e emoção contida, O’Farrell capta os perigos correndo logo abaixo da superfície e ilumina a preciosidade, a beleza e os mistérios da própria vida.

“O’Farrell pega um arco e uma flecha e aponta diretamente para o coração humano.”
— The Times

“De parar o coração… Genial… Maggie O’Farrell transformou dezessete experiências de quase morte em uma obra-prima literária.”
—  Entertainment Weekly

“Uma leitura fascinante.”
— Sunday Times

“Extraordinário, desconfortável e irresistível – difícil parar de ler. Fluente, equilibrado, cheio de detalhes coloridos. Sua prosa parece invulnerável. Tem o brilho da ficção.”
— The Guardian, livro do mês, agosto de 2017

“Com linguagem e inventividade impressionantes, Maggie O’Farrell desvela esses momentos de forma tão brilhante, revelando nas particularidades de cada uma aquelas luminosas experiências universais, que é um prazer lê-los. E é difícil parar de ler. Há ecos de Virginia Woolf não apenas no ritmo da prosa, mas também em sua premência onírica. O efeito, engenhosamente, é o de uma vida contada através dessas lacunas, dessas quase fatalidades, no caráter ilusório em que se escora o restante da vida.”
— The Wall Street Journal

“Este livro de memórias intenso e impiedoso é menos sobre a morte do que sobre o acaso, o risco e a dádiva que é mais um dia.”
— People Magazine

MAGGIE O’FARRELL nasceu na Irlanda do Norte em 1972, cresceu
no País de Gales e na Escócia e hoje vive em Londres. Já trabalhou como
garçonete, camareira, mensageira, professora e jornalista em Hong Kong e
em Londres. Publicou sete romances, aclamados pela crítica e que
venderam mais de dois milhões de exemplares apenas no Reino Unido.
Existo, existo, existo, seu livro de memórias autobiográficas, foi publicado
em mais de quinze países.

Título: Existo, existo, existo
Subtítulo: dezessete tropeços na morte
Autor: Maggie O’Farrell
Tradução: Adriana Lisboa
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583181163
Edição: 2
Ano de publicação: 25.03.2019
Páginas: 256
Peso: 330.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 17.0 mm

Você também pode gostar de…