Índice médio de felicidade

David Machado

Capa Normal R$69,90

Numa escala de 0 a 10, o quão satisfeito você se sente com a sua vida? A vida de Daniel é nota 8, mas ele se vê obrigado a refazer esses cálculos estranhos e subjetivos quando uma grave crise atinge Portugal e começa a demolir seus planos. Desempregado, longe da mulher e dos filhos, vendo os amigos em situações difíceis e toda uma nova geração ameaçada, Daniel tem seu otimismo colocado à prova. A cada revés, à medida que seu índice médio de felicidade cai, uma força inexplicável dentro de si só parece aumentar. Na sua jornada para recuperar a esperança na felicidade, ele percebe que poderá desistir de tudo, menos de ajudar aqueles que ama. Livro vencedor do Prêmio da União Europeia para a Literatura 2015 e do Prêmio Salerno Libro d’Europa!

“Relato intenso, cinematográfico e cheio de ritmo, realista e dramático, Índice médio de felicidade revela uma notável segurança narrativa, um estilo claro, ágil e eficaz, uma imaginação e um humor dignos de realce, aliando à qualidade da escrita a qualidade da efabulação.”
— Júri do Prêmio da União Europeia

Índice médio de felicidade não é apenas uma obra obrigatória como também um dos melhores exercícios narrativos de alguém que consegue transformar a escrita em esperança, e as palavras, em futuro.”
— Carlos Eugénio Augusto

REF: 9788583180807 Categorias: , , , ,

David Machado nasceu em Lisboa, em 1978. Publicou os romances O fabuloso teatro do gigante, Deixem falar as pedras e Índice médio de felicidade (Prêmio da União Europeia para a Literatura, Prêmio Salerno Libro d’Europa), que, em breve, será adaptado ao cinema. Publicou, além disso, vários contos para crianças. Os seus livros estão publicados em mais de uma dezena de línguas.

Título: Índice médio de felicidade
Autor: David Machado
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583180807
Edição: 1
Ano de publicação: 2016
Páginas: 320
Peso: 350.0g
Dimensões: 130.0 x 190.0 x 20.0 mm

Você também pode gostar de…