Não, não é bem isso

Reginaldo Pujol Filho

e-bookR$29,90

Capa Normal R$44,90

Neste conjunto de experiências narrativas, Reginaldo parece querer começar do zero após cada ponto final. E, diante de um mundo onde dizem que tudo já foi dito, já foi tentado, a cada novo texto, segue a busca por uma forma diferente. O resultado é uma diversidade de formatos e estilos, que vão desde uma narradora criança a uma página de Wikipédia, de um monólogo teatral a uma nova visão sobre a arca de Noé, do humor à reflexão. Como um ator que se transfigura a cada papel, Reginaldo muda de voz de uma narrativa para outra. Uma voz que já não é feita só de palavras e frases, mas também da disposição delas na página e da própria página. E, a cada tentativa, pensar que não, não é bem isso. Que é preciso seguir escrevendo em busca de outra forma, de outra história, de outra voz.

“Sem nenhum exagero, é das melhores coisas que li de literatura brasileira nos últimos tempos. […] Chega a espantar-me que alguém possa ter alcançado esse nível de enredo e linguagem.”
— Sérgio Sant’Anna

Reginaldo Pujol Filho nasceu em Porto Alegre, em 1980. Publicou os livros Azar do personagem, Quero Ser Reginaldo Pujol Filho e Só faltou o título. Tem doutorado em Escrita Criativa pela PUCRS. Ministra cursos de literatura e criação literária e colabora com resenhas e ensaios para a imprensa.

Outros livros de Reginaldo Pujol Filho

Título: Não, não é bem isso
Autor: Reginaldo Pujol Filho
Selo: Não Editora
ISBN: 9788561249717
Edição: 1
Ano de publicação: 15.07.2019
Páginas: 160
Peso: 320.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 15.0 mm

"Contos exploram o inacabado e o imprevisto" Revista Continente

"A Bíblia é o livro mais fácil de escrever - entrevista com Reginaldo Pujol Filho" - Escotilha

"O que é um conto? Reginaldo Pujol Filho conversa sobre o seu novo livro no programa Tons & Letras, com Luís Dill." - FM Cultura

Você também pode gostar de…