Não se pode morar nos olhos de um gato

Ana Margarida de Carvalho

e-bookR$32,90

Capa Normal R$69,90

Vencedor Grande Prêmio de Romance 2016 APE/DGLAB
Vencedor Prêmio Manuel de Boaventura 2017
Finalista Livro do Ano 2017 SPA
Finalista Prêmio Oceanos 2017

Após o naufrágio de um navio negreiro clandestino, oito vidas se encontram na areia de uma praia intermitente, que só existe na maré baixa, cercada de rochedos: um capataz, um escravo, um criado, um padre, um estudante, um bebê, uma fidalga e sua filha. Junto com a difícil tarefa da subsistência, da sobrevivência, resta lidar com o passado e a história de cada um que, como as ondas do mar, insistem em revolver esse novo cotidiano, tão violento, sempre incontrolável.

“Ao longo das páginas não há um momento de sossego para quem as vai virando uma atrás da outra de forma urgente, tal é a forma como Ana Margarida de Carvalho maneja o chicote da escrita. (…) Se houvesse que reduzir este livro a um conceito ele seria a realização de um auto de fé. Daqueles em que personagens são matéria a arder e o leitor sai chamuscado, mesmo com tanto mar à volta. Um livro impressionante e, principalmente, redentor.”
— Diário de Notícias

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e exerceu jornalismo durante vinte e cinco anos. É autora de roteiros cinematográficos, de uma peça de teatro e de um livro infantil. O seu romance de estreia, Que importa a fúria do mar, foi finalista de vários prêmios e conquistou por unanimidade o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2013. O segundo, Não se pode morar nos olhos de um gato, entre outras láureas, venceu de novo o Grande Prêmio de Romance e Novela APE/DGLAB 2016, entrando assim no grupo estrito de autores portugueses duplamente distinguidos.

Título: Não se pode morar nos olhos de um gato
Autor: Ana Margarida de Carvalho
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583181033
Edição: 1
Ano de publicação: 2018
Páginas: 384
Peso: 450.0g
Dimensões: 130.0 x 190.0 x 20.0 mm

Você também pode gostar de…