O alegre canto da perdiz

Paulina Chiziane

Capa Normal R$69,90

ESCRITORA VENCEDORA DO PRÊMIO CAMÕES 2021

“Dizem que sou romancista e que fui a primeira mulher moçambicana a escrever um romance (Balada de amor ao vento, 1990), mas eu afirmo: sou contadora de estórias e não romancista. Escrevo livros com muitas estórias, estórias grandes e pequenas. Inspiro-me nos contos à volta da fogueira, minha primeira escola de arte.” – Paulina Chiziane

Delfina é uma mulher negra cujo grito de liberdade está sempre sufocado. Sujeita às vontades do marido negro ou do amante branco, enfrenta as dificuldades de criar uma família multirracial e buscar o sustento em um cenário de casamentos por encomenda, de venda do corpo por quase nada. Misturando imaginação e misticismo, a prestigiada escritora moçambicana Paulina Chiziane apresenta um retrato poderoso e peculiar da sociedade e da mulher africana.

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Paulina Chiziane nasceu em Manjacaze, província de Gaza, Moçambique, em 1955. Frequentou estudos superiores que não concluiu. Atualmente vive e trabalha na Zambézia. Publicou diversos livros, entre eles: Niketche. Uma história de poligamia. Suas obras encontram-se traduzidas na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Itália.

Título: O alegre canto da perdiz
Autor: Paulina Chiziane
Selo: Dublinense
ISBN: 9788583181040
Edição: 1
Ano de publicação: 2018
Páginas: 336
Peso: 450.0g
Dimensões: 130.0 x 190.0 x 20.0 mm

Você também pode gostar de…