Os donos do inverno

Altair Martins

e-bookR$29,90

Capa Normal R$44,90

Apesar de viverem perto um do outro, os irmãos Elias e Fernando se evitam há vinte e quatro anos. Mas um acontecimento inesperado força o professor Elias a pedir a ajuda de Fernando, taxista, para realizar o antigo sonho de seu falecido irmão mais velho. Lado a lado num táxi, eles terão de fazer como os puros-sangues e seguir em frente, correndo pelo frio do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina para levar os ossos do jóquei C. Martins até a grande noite do turfe em Buenos Aires.

“Altair Martins é um dos mais surpreendentes escritores de sua geração.”
— José Castello

“ Os donos do inverno insere o gaúcho Altair Martins num seleto grupo de autores neolatinos que trouxeram um verniz luminoso para o desgastado subgênero literário do romance de estrada.”
— Sérgio Tavares

“Altair Martins borra o limite entre a realidade e o onírico para criar um inigualável tour de force pampeiro.”
— Jonatan Silva

Altair Martins nasceu em Porto Alegre, em 1975. Deu aulas no curso superior de Formação de Escritores da UNISINOS entre 2007 e 2010. É professor da PUC/RS, nos cursos de Escrita Criativa e Letras. Tem textos publicados em Portugal, Itália, França, Argentina e Espanha. Entre outros prêmios, ganhou o São Paulo de Literatura (2009, com o romance A parede no escuro) e o Moacyr Scliar (2012, com os contos de Enquanto água) e foi finalista do Jabuti quatro vezes.

Título: Os donos do inverno
Autor: Altair Martins
Selo: Não Editora
ISBN: 9788561249755
Edição: 1
Ano de publicação: 23.10.2019
Páginas: 256
Peso: 280.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 15.0 mm

"Os Donos do Inverno, de Altair Martins, é uma road trip pampeira e um acerto de contas entre personagens em descompasso." - Escotilha

"Um romance em cancha reta" - Zero Hora

"Qual é a força do laço entre irmãos? Romance ecoa a questão." - Página Cinco - UOL

"Resenha de Sérgio Tavares" - SP Review

"Altair Martins cria conto de fadas com realidade áspera." - Valor Econômico

Você também pode gostar de…