Setenta

Henrique Schneider

e-bookR$29,90

Capa Normal R$39,90

Vencedor do Prêmio Paraná de Literatura

Raul é um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.

“Nossa memória de brasileiros degenera celeremente. Livros como este são cada vez mais necessários para que não nos percamos no caos universal.”
— Menalton Braff

Henrique Schneider nasceu em 1963 e vive em Novo Hamburgo (RS). Escreve uma coluna semanal de contos no jornal ABC Domingo e tem diversos livros publicados, entre os quais "O grito dos mudos", "A segunda pessoa", "Contramão" e "A vida é breve e passa ao lado".

Outros livros de Henrique Schneider

Título: Setenta
Autor: Henrique Schneider
Selo: Não Editora
ISBN: 9788561249700
Edição: 1
Ano de publicação: 01.05.2019
Páginas: 152
Peso: 300.0g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 10.0 mm

"Setenta: um retrato chocante dos anos de chumbo" Escotilha

"Como é possível devorar um livro cuja história traz na garganta uma sensação tão incômoda?" - Acrópole Revisitada

"O romance "Setenta", de Henrique Schneider, trata da violência e opressão que assolaram o Brasil nos anos de chumbo" - Jornal Rascunho

"Henrique Schneider aborda tortura em novo romance" - Zero Hora

"A ditadura militar brasileira não é um fantasma, e isso é porque ela ainda não morreu de fato." - Alê Magalhães - @literaleblog

Você também pode gostar de…