Vitória

Joseph Conrad

e-bookR$29,90

Capa Normal R$59,90

Joseph Conrad é um escritor singular na língua inglesa. O estilo único se deve à sua formação poliglota e multicultural: Conrad nasceu na Polônia, foi educado em polonês e em francês, além de ter estudado latim, mas escolheu o inglês para escrever, mesmo que só tenha aprendido o idioma britânico aos vinte e um anos. Isso lhe confere um manejo incomum da língua, pois sua prosa tem uma cadência latina. Suas frases ondulantes criam um ritmo nunca antes visto, selvagem e — ainda assim — sofisticado.

Vitória foi finalizado em maio de 1914, mas publicado apenas no ano seguinte, já em meio à Primeira Guerra Mundial. O livro traz temas recorrentes na obra de Conrad, como a solidão, a inconformidade com o mundo, o conflito entre o mal e a esperança. Seu protagonista, Axel Heyst, instala-se em uma ilha no sul asiático, em total isolamento, após um fracasso comercial que não abala sua aceitação resignada do destino. Mas a aparição de uma jovem musicista desperta nele um instinto de proteção que o levará a uma crise de identidade e, mais tarde, ao enfrentamento de grandes perigos.

Joseph Conrad (1857-1924) nasceu na Polônia e viveu a maior parte da vida na Inglaterra. Mais conhecido por Coração das trevas, publicou vinte romances e inúmeros contos, traduzidos em todo o planeta. Até hoje, suas obras influenciam escritores, arrebatam leitores e fomentam debates sobre temas como colonialismo, racismo, misoginia e xenofobia.

Título: Vitória
Autor: Joseph Conrad
Selo: Dublinense
ISBN: 978-65-5553-009-4
Edição: 2
Ano de publicação: 2020
Publicação original: Inglaterra, 1915
Tradução: Hilton Lima
Páginas: 396
Peso: 450g
Dimensões: 140.0 x 210.0 x 25.0 mm